Comunicações

"A Engenharia como fator decisivo no processo de desenvolvimento" foi tema dominante do 1.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, através do qual a Ordem dos Engenheiros pretendeu estabelecer uma plataforma de comunicação entre os países participantes, potenciadora de contactos privilegiados entre as entidades públicas e privadas, incluindo empresas e instituições de ensino ligadas à Engenharia.

O Encontro dos Engenheiros da lusofonia permitiu divulgar aos setores económicos nacionais as realidades socioeconómicas e planos de desenvolvimento em políticas públicas dos países que integram a Comunidade de Língua Portuguesa e de Macau, apresentando as oportunidades de negócio daí decorrentes e relevar as competências que a Engenharia reúne para colocar em prática os desígnios apresentados.

O 1.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa pretendeu reunir em Portugal representantes oficiais dos países participantes, bem como outras personalidades de destaque do mundo lusófono.

Aceda às apresentações da Sessão Plenária, Sessões Paralelas I e II

Discurso do Sr. Bastonário, Eng. CarlosMatias Ramos